Área do Cliente

A área do cliente é um dos produtos Autocom3. Essa ferramenta possui a praticidade de consultar e extrair relatórios através do seu navegador ou aplicativo de celular.

Acessando a área do cliente

Acesse o site www.autocom3.com.br e clique no menu “Sou Cliente” para fazer seu login.

Clique na imagem para ampliar

Informe seu login e senha, clique em “Entrar”.

Você terá uma tela semelhante a tela abaixo.

Consultar faturamento

Existem 3 tipos de consulta de faturamento:

  • Faturamento hoje: Venda do dia atual até o momento
  • Faturamento ontem: Faturamento total do dia anterior
  • Faturamento por período: Escolha entre visualizar o faturamento do mês atual até o momento ou as vendas do mês anterior.

Selecione o tipo de faturamento que deseja e terá o resultado exibido por valores e gráfico para ilustrar melhor sua análise. Os gráfico padrão mostra as vendas diárias dos últimos 30 dias, porém pode ser selecionado a visualização diária dos últimos 3 meses. Passando o cursor do mouse pelo gráfico é possível ver o valor e a data em cada dia.

Financeiro

Nessa área você poderá baixar os boletos referentes as mensalidades do Autocom3 facilmente e também verificar se há alguma pendencia de pagamento.

Ao acessar será listado em ordem de vencimento, do mais atual para o mais antigo, todos boletos de mensalidades do sistema.

Caso a mensalidade esteja em aberto, você poderá clicar em “Baixar 2ª via do boleto” e emitir um novo boleto atualizado para pagamento.

Caso a mensalidade esteja paga, aparecerá a mensagem “Obrigado pelo pagamento”

Baixar XML de notas emitidas

Clique em “Consultar NF-e, NFC-e e MDF-e“.

Escolha o tipo de NF que deseja consultar/baixar.

NF-e Emitidas – Notas Fiscais Eletrônicas, emitidas no servidor e/ou estação.

NFC-e Emitidas – Notas ao consumidor eletrônica, emitidas no PDV.

Realize o filtro necessário para pesquisar pelas notas que deseja e clique no botão “Consultar e Listar”.

Sua consulta abrirá de uma forma similar a da imagem abaixo.

Para baixar a nota, selecione as checkbox das notas que deseja baixar.

Clique em “Baixar Selecionados”.

Escolha no seu computador o local onde irá salvar as notas – Elas serão baixadas zipadas.

Clique na imagem para ampliar

Faça a extração da pasta e verá os xmls baixados.

Clique na imagem para ampliar

Consultar Exportação de XML

Você pode consultar os envios automáticos de XMLs enviados para seu e-mail cadastrado na Autocom3.

Faça o filtro necessário e clique em “Consultar e Listar”.

Serão exibidos os envios realizados e os que estão agendados. Nessa lista você verá:

Data dos XMLs enviados, número da loja (em caso de rede de lojas), email que foi enviado, email do contador, status (caso concluído mostra o total de XMLs enviados) e a data do envio.

O envio de XMLs tem o seguinte calendário: Emissão do dia 01 ao dia 10, e-mail será enviado no dia 12, emissão do dia 11 ao dia 20, e-mail será enviado no dia 22, emissão do dia 21 ao último dia do mês, e-mail será enviado no dia 02 do mês seguinte.

 

Consulta de estoque

Nessa opção temos a possibilidade de ver o estoque de produtos atualizado on-line de acordo com as informações que estão no servidor da loja.

Acesse essa opção e faça a consulta pelo nome do produto ou o código e clique em “Consultar e Listar”.

Serão exibidos os produtos que correspondem a pesquisa, informando o estoque do produto.

OBS: No momento essa opção não está disponível para todos, funcionando apenas para os clientes que tem e-commerce integrado do Autocom3

Consulta de Pedidos

Nessa opção podemos consultar os pedidos de venda feitos no e-commerce integrado com o Autocom3.

Faça o filtro de acordo com os campos e clique em “Consultar e Listar”.

Serão exibidos os pedidos na listagem.

Downloads

Nessa área é possível fazer o download das versões mais atuais do sistema e também de sua licença mais atual.

Caso deseje atualizar o seu sistema, entre em contato com o suporte da Autocom3 pelo telefone ou whatsapp (21) 3005-7138.

 

Área do Cliente – APP

Faça download no smartphone.

Android – https://play.google.com/store/apps/details?id=autocom3.areadocliente

IOS – https://apps.apple.com/br/app/autocom3-area-do-cliente/id1439502008?l=en

Configuração inicial

O app necessita de uma configuração inicial para que você possa realizar o login. Abra o app e clique em “Configurar o acesso”.

Clique na imagem para ampliar

Digite seu login, senha e clique em “Gravar”.

Clique na imagem para ampliar

Pronto! Agora você possui a área do cliente em seu smartphone.

Clique na imagem para ampliar

Abrir chamado

Utilizando o APP área do cliente, no menu superior esquerdo clique nas opções para expandir.

Clique na imagem para ampliar

Preciso de suporte“.

Clique na imagem para ampliar

Informe brevemente o problema, contato e clique em “Enviar”.

Clique na imagem para ampliar

O chamado estará aberto e em breve um analista de suporte entrará em contato.

 

Print Friendly, PDF & Email

Sobre o Autor